O pau que dá em chico dá em Francisco...

CASSADO A LEI QUE DESOBRIGA COBRADOR DENTRO DO ÔNIBUS


A direção do Sindicato dos Condutores/SP, na figura do seu presidente Valdevan Noventa, informa a categoria e todos os usuários de ônibus que conseguiu uma vitória histórica na Justiça em favor dos cobradores.

 O Tribunal de Justiça/SP cassou o Projeto de Lei 384/2014 de autoria do Executivo aprovada na calada da noite do dia 18 de dezembro de 2014 na Câmara Municipal de São Paulo que desobrigava a manutenção dos cobradores dentro dos ônibus. Todos os vereadores, com exceção do Abou Anni, votaram a favor do famigerado projeto por pressão do Poder Público. O prefeito Fernando Haddad aguardava o melhor momento para sancionar a Lei.
Os parlamentares não consideraram os reflexos negativos da decisão para com os trabalhadores em transportes e para com os usuários do transporte coletivo urbano.
Porém, o Sindicato não esmoreceu diante do que considerou um golpe sujo e foi à luta para reconquistar os direitos dos cobradores e, sem fazer alarde, através do seu corpo jurídico, entrou com AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (ADIN) e ganhou. O Tribunal de Justiça considerou procedentes os argumentos apresentados e decidiu pela CASSAÇÃO DO PROJETO DE LEI, decisão que foi divulgada na tarde de hoje (31/03).
“Mostramos mais uma vez que essa diretoria tem compromisso com os trabalhadores e com seus direitos. Mesmo com todas as adversidades nunca “jogamos a toalha” e desistimos da luta. Acreditamos na nossa força e na Justiça e a prova está aí. ÔNIBUS EM SÃO PAULO SÓ CIRCULA COM A PRESENÇA DO COBRADOR!!! Parabenizo a minha categoria e a direção do Sindicato. A VITÓRIA É COMPARTILHADA POR TODOS NÓS, TRABALHADORES EM TRANSPORTES”, afirmou o presidente Noventa.
 

0 comentários:

Postar um comentário