O pau que dá em chico dá em Francisco...

Os motoristas de ônibus de Itu (SP) entraram em greve.


Globo.com
Os motoristas de ônibus de Itu (SP) entraram em greve nesta quinta-feira (21) e surpreenderam os moradores. Muitas pessoas ficaram sabendo da notícia no ponto de ônibus. Os motoristas pedem um reajuste salarial de R$ 450, aumento no vale-refeição e participação dos lucros da empresa. São cerca de 170 ônibus parados e mais de 500 motoristas em greve.
Uma reunião estava marcada para esta quinta-feira, às 10h, com o sindicato e os responsáveis pelas empresas do transporte coletivo na cidade para conversarem sobre novas propostas de salário. Porém, os representantes dessas empresas não compareceram e o sindicato decidiu entrar em greve.
200 mil usuários do transporte coletivo da cidade de Itu, no interior de São Paulo, estào sem ônibus desde ontem, 21. A paralisação atinge também as cidades de Salto e Porto Feliz.
Cerca de 560 motoristas do transporte coletivo de Itu aderiram à greve. De acordo com a empresa responsável pelo transporte, um pedido de liminar foi feito na Justiça para que os motoristas voltem ao trabalho ainda nesta sexta-feira.
Já o sindicato da categoria informou que vai à Justiça para reivindicar o dissídio coletivo. Os motoristas pedem a gratificação de R$ 450 e 10% de reajuste. No entanto, a empresa informou que ofereceu o índice acumulado da inflação com base no INPC.
 
Larissa Pessoa
larissa.pessoa@jcruzeiro.com.br

programa de estágio
 

0 comentários:

Postar um comentário