O pau que dá em chico dá em Francisco...

REDUÇÃO DA FROTA DESEMPREGARÁ 16.000 TRABALHADORES.


Marcos Antônio Coutinho
Diretor Executivo
Sindmotoristas-sp
A nova licitação que está em vias de ocorrer reduzirá a atual frota de ônibus do município de São Paulo dos atuais 15.000 para 11.000 ônibus. As consequências são facilmente previstos; cada ônibus circulando representam 4 postos de trabalho  no mínimo porque além dos condutores temos toda a estrutura como mecânicos, socorristas, fiscalização, etc. Se com a atual frota, os ônibus já circulam superlotados, como será a situação do cidadão que precisa utilizar o ônibus diariamente para trabalhar?
Quando acontecem essas reestruturações, empresas são encerradas, outras criadas, as menores absorvidas, e trabalhadores são recontratados pelas novas empresas, e nessa “dança” de demitir de uma empresa para recontratar em outra seus direitos trabalhistas são ignorados. O condutor deve ficar muito atento nesse momento.
Quem pagará os direitos de indenização: a empresa (que está sendo encerada) que o demitiu? A SPE a nova administradora do sistema? A Prefeitura?
Esse filme muitos condutores já viram, no final o trabalhador não recebe nada e fica no prejuízo.
A chamada reestruturação do sistema de transporte coletivo do município não está atenta aos prejuízos sociais que acarretarão á população como desemprego em massa e piora no serviço. Com 4 mil ônibus fora de circulação quem perde é a população os munícipes que contribui altos impostos!
Como sempre a corda arrebenta no elo mais frágil, dos trabalhadores e dos usuários que dependem do transporte coletivo de São Paulo.
Para aqueles que não acreditavam na redução da frota, a realidade está a olhos vistos: desemprego em massa e piora no serviço ao usuário!
{SPE - Sociedade de participação especifica}
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

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