O pau que dá em chico dá em Francisco...

Grupo invade sindicato dos comerciários do Rio Janeiro


Durante eleição, grupo invade sindicato dos comerciários do Rio.
A Polícia Civil do Rio prendeu 202 pessoas após a invasão, na madrugada desta quarta-feira (17), do Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro. O grupo arrombou portas e destruiu escritórios em oito andares da sede do sindicato, na capital fluminense. Os prejuízos com a destruição podem chegar a R$ 3 milhões.
 
Os invasores foram autuados por dano, roubo, desacato, desobediência, resistência e associação criminosa. Segundo a polícia, os detidos vieram de São Paulo em dois ônibus e confessaram terem sido contratados para fazer confusão na eleição para a presidência do sindicato. Com eles foram apreendidos rojões, cassetetes, um soco-inglês e material de campanha da Chapa 3.
"Em depoimento, eles alegam que foram contratados para realizar as depredações e roubos. Vamos investigar quem está por trás da invasão, que tinha como objetivo impedir as eleições da nova diretoria", afirmou o delegado Marcus Oliveira. Apesar da invasão, a eleição no sindicato ocorreu mesmo assim nesta quarta. O resultado do pleito deve ser anunciado nesta quinta (18). Folha

0 comentários:

Postar um comentário