O pau que dá em chico dá em Francisco...

COMITÊ CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

Metroviários/Condutores
No Sindicato dos Metroviários em 11/08 Marcos Antônio, diretor Executivo secretário de Manutenção e Carlão, o diretor de Assuntos Parlamentares estiveram participando da criação do Comitê contra as privatizações das estatais do transporte público.
Representando o Sindicato dos Condutores de São Paulo e o Presidente José Valdevan "Noventa"; contribuímos com a discussão relatando os problemas enfrentados pelos condutores após a privatização da CMTC-Companhia Municipal de Transporte Coletivo como: altas tarifas, baixos salários, sem planos de carreira de cargos e salários, exploração da mão de obra pelos empresários que só se interessam em seus lucros, tratando os trabalhadores como escravos. Com baixos salários somos obrigados a enfrentar longas jornadas para sobreviver.

Com a extinção da CMTC em 1995 houve o fim da estabilidade, e muitos trabalhadores lamentaram a perda de um serviço público de qualidade e a dilapidação de um bem público. Outra consequência: maus políticos se elegeram e se reelegeram graças às privatizações. Esses e outros motivos nos levam a participar do Comitê contra as privatizações.
Convidados pelo Presidente dos Metroviários Altino Prazeres, Marcos Antônio e Carlão se integraram ao Comitê de Luta contra a privatização da Linha 5 do Metrô, porque comungamos que no transporte público somos todos coirmãos e a luta não deve ser unilateral.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

0 comentários:

Postar um comentário