O pau que dá em chico dá em Francisco...

COBRADORES APOIO À LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE COBRADOR NO BRASIL

Diretores Executivos Marcos Antonio e Carlão 
O deputado federal Vicentinho apresentou o projeto de lei 6142/2009 regulamentando a profissão de cobrador e proibindo sua substituição por equipamentos eletrônicos e o projeto de lei 2163/032004 impedindo o motorista de exercer dupla função colocando em risco a segurança dos passageiros.

O projeto de lei é muito importante para a preservação dos cobradores de ônibus.

Os setores empresariais sem visão cidadã buscam todos os meios para a introdução de novas tecnologias e métodos de trabalho, visando o lucro sem preocupação social alguma.
Os condutores de veículos, segundo estatísticas, são os que mais sofrem em sua missão, sendo detentores dos maiores índices de doenças do coração, estresse, penosidade e periculosidade. Tudo isso provocados pela tensão permanente de um motorista que, ao mesmo tempo, deve estar atento à intensidade do trânsito e dar atenção aos passageiros. Sem falar dos abusos de determinados passageiros e da violência urbana.
Obrigar aquele profissional a cumprir duas funções ao mesmo tempo, isto é, dirigir e cobrar significa exigir do mesmo uma condição humanamente incompatível.
Ademais, a manutenção do cobrador, além de apoio ao motorista, auxilia passageiros muitas das vezes com necessidades especiais, e atualmente necessário se faz não produzir mais desempregados gerando mais problemas sociais.

Convoco a união dos cobradores de todo Brasil a já que a lei é de abrangência nacional.

Neste caso realmente: “A união faz a força”!

Falem com seus deputados de todas as formas pedindo o seu apoio para a aprovação da lei 6142/2009, será a última chance para a sobrevivência dos cobradores. E PL 2163/032004
Instituto Renovação Sindical

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário