O pau que dá em chico dá em Francisco...

PROPOSTA INDECOROSA DOS PATRÕES: 2,31%. PARA MOTORISTAS E COBRADORES Nada de PLR

Na terça 17/05 tivemos a Plenária lotada de trabalhadores para ouvir a proposta dos patrões.

A proposta foi: extinguir os cobradores propondo a já manjada reciclagem para aproveitamento em outras funções, que não passa de balela porque no final, milhares de cobradores, pais de família ficarão desempregados como já está ocorrendo.

Outra proposta desrespeitosa, indecorosa para os condutores foi o índice oferecido: 2,31% de reajuste do salário e do ticket e NADA de PLR. O que ouvi foi tão inacreditável que indignado pedi que repetissem: isso mesmo: 2,31% e nada mais. É uma afronta, um absurdo simplesmente porque só de inflação os índices acumulados somam 9,28%. Após essa afronta os patrões prometeram acabar com as letras que fatiam as funções, é uma antiga reivindicação dos trabalhadores do setor de manutenção. Nossa proposta é: a inflação e mais 5%. Os patrões já recebem da Prefeitura valores referentes às gratuidades dos idosos, estudantes e outros repasses, é injusto usar os condutores para aumentar seu lucro.

Empresários deveriam zelar e honrar seus colaboradores que também são patrimônios das empresas, eles é que dormem tarde acordam de madrugada para exercerem com dedicação as suas tarefas diárias.

O Presidente imediatamente rechaçou a proposta e anunciou para quarta feira, 18/05 paralisação de todos os terminais das 10h00 às 12h00. Essa será a resposta aos empresários.

Precisamos de união nessa batalha para alcançar nossos objetivos: reajuste digno dos salários.

A luta é de todos!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário