O pau que dá em chico dá em Francisco...

GREVE no ABC, Motoristas de sete empresas de ônibus do Baltazar de Sousa.

ABC terá greve de ônibus na segunda-feira
Tiago Oliveira

Usuários de 39 linhas intermunicipais que circulam no ABC devem ser prejudicados por paralisação prevista para acontecer na próxima segunda-feira (9). Funcionários de sete empresas de ônibus prometem cruzar o braços em protesto contra o atraso de salários.
Todas as viações afetadas pertencem ao empresário Baltazar de Sousa. São elas: São Camilo, Ribeirão Pires, EAOSA, Riacho Grande, Triângulo, Imigrantes e Urbana Santo André. Juntas, elas transportam cerca de 77 mil passageiros por dia, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A EMTU diz que está avaliando alternativas para os passageiros. “Como gestora do sistema metropolitano, a EMTU/SP acompanha o caso e estuda alternativas operacionais para que o usuário do transporte intermunicipal seja afetado o mínimo possível em sua mobilidade no caso de uma possível paralisação”, afirmou a empresa estadual.

De acordo com a companhia, “estas alternativas estarão disponíveis na página da EMTU na internet (www.emtu.sp.gov.br) no início da manhã de segunda-feira (09) caso ocorra a paralisação”.

O problema de atraso de salários nas empresas do grupo Baltazar é antigo. Não é a primeira vez funcionários de viações pertencentes ao empresário promovem paralisação por este motivo.

0 comentários:

Postar um comentário