O pau que dá em chico dá em Francisco...

SALÁRIO SEM REAJUSTE; MOTORISTAS AMEAÇAM PARAR.

O salário dos motoristas, cobradores e trabalhadores em manutenções de ônibus do transporte coletivo público de São Paulo foi pago pelas empresas sem o reajuste de 7,5% acertado entre os sindicatos (SPUrbanuss) e (Sindimotoristassp).  

"O presidente do sindicato Valdevan Noventa, afirma que se o reajuste não for depositado aos trabalhadores até quarta-feira (8), a categoria poderá fazer novamente uma paralisação na cidade. Os motoristas e cobradores fizeram em maio duas paralisações, uma de uma hora e outra de duas. Jornal Estação".

As empresas esperavam um reajuste do valor pago pela prefeitura, estimado em cerca de 6%, previsto em contrato. O aumento, no entanto, não ocorreu.

Uma das empresas do sistema na zona leste de São Paulo a Express pagou o tíquete-refeição e o salário com o reajuste para os colaboradores com registro em carteira segundo informações dos trabalhadores. Os funcionários: provisórios, genéricos, clandestino ou sem registros na CTPS receberam sem os 7,5%...

A Prefeitura de São Paulo foi procurada, mas até a conclusão desta edição, ainda não tínhamos obtido resposta. 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário