O pau que dá em chico dá em Francisco...

ENTIDADES CONTRA OBRIGATORIEDADE DO EXAME TOXICOLÓGICO

Existem no estado cerca de 5,2 milhões de carteiras de habilitação nas categorias afetadas pela obrigatoriedade do exame toxicológico
O custo chega a R$380,00, demora 15 dias para ficar pronto e deve ser apresentado na avaliação médica e também no momento da renovação da habilitação.
O exame detecta o uso de drogas nos 90 dias que antecedem o exame, segundo informa a delegada do DETRAN de Minas onde a exigência foi barrada. Seis laboratórios fazem o exame no Brasil, três deles enviam as amostras aos EUA.

Convidado pelo Presidente da Nova Central Luiz Gonçalves participei nesta segunda-feira 08/08/2016 das discussões da lei 13103 que obriga o exame toxicológico aos motoristas classes C, D e E. Vigente desde o início de 2016 em todo território nacional a obrigatoriedade estava suspensa em São Paulo e mais 11 estados por liminar impetrada pelo DETRAN.
Participaram da reunião além de Luiz Gonçalves pela Nova Central, o presidente da Federação dos Rodoviários do Estado de São Paulo Valdir Pestana e José Alves do Couto Filho, presidente do Sindicato dos Rodoviários.


Foi notada ausência de muitos sindicatos nessa reunião que discutiu o interesse dos motoristas profissionais.
A obrigatoriedade do exame acarreta pesado ônus para o motorista profissional.

As entidades que participaram da reunião deliberaram impetrar uma ação conjunta contra a referida lei.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário