O pau que dá em chico dá em Francisco...

VIOLÊNCIA NAS ELEIÇÕES 2016 BRASIL 28 POLÍTICOS FORAM ASSASSINADOS

Goiás (Foto: Jota Eurípides/O Popular)
Nestas eleições está chamando muita atenção a violência que está sendo cometida contra candidatos e correligionários e ocorreram em 17 estados sendo que 28 políticos foram assassinados e as Forças Armadas estão convocados para garantir a segurança nas eleições. Em Itumbiara (GO) o candidato José Gomes da Rocha que fazia a última carreata foi atingido por tiros na quarta feira 28/9 e foi socorrido, mas faleceu. No Rio de Janeiro o candidato a vereador Marcos Falcon, vice-presidente da escola de samba Portela foi assassinado dia 26/9/16. No Rio Grande do Sul o candidato á prefeitura de Cristal do Sul sofreu tentativa de homicídio, o mesmo ocorreu em outras cidades do estado com também candidatos: em Mariano Moro, Bom Progresso, Braga e Campo Bom (RS).

Na Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba Pernambuco, Rio grande do norte, Santa Catarina.

Em São Paulo no Guarujá a polícia investiga possível motivação política na morte de Cercian dos Santos Alves, o Celso do Transporte na última quinta feira 24/09/2016.

Em Araçoiaba da Serra a casa do prefeito foi atingida por bombas na última quinta feira 28/9/16 e duas pessoas foram presas em flagrante.

O ministro da defesa Raul Jungman e o ministro do TSE Gilmar Mendes estão preocupados com a presença/ interferência do crime organizado nas eleições.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário