O pau que dá em chico dá em Francisco...

MAIS UMA VITÓRIA NA LUTA DOS COBRADORES DA EMPRESA CIDADE DUTRA.

Parabéns aos cobradores de São Paulo por mais uma vitória na luta pela sobrevivência de sua função, de seu trabalho que muitos teimam em eliminar!
A Sptrans autuou a empresa Cidade Dutra por infringir a lei operando seus ônibus sem cobrador, e ordenou que se retirassem os equipamentos usados pelo motorista que fazem a função do cobrador.

A vitória foi resultado de todos que através das redes sociais denunciaram as irregularidades e foram compartilhando e informando a situação para que a Justiça e SPTrans efetivasse o cumprimento da lei.
Esse movimento é apenas o início; estamos atentos para que assim como na Cidade Dutra outras empresas também sejam fiscalizadas para vida longa dos cobradores.


Lamento que essa ação, que se iniciou na publicação da matéria no meu blog tenha resultado em ameaças (cinco ameaças até agora) que venho sofrendo.

Cada um deve fazer a sua parte, e a minha é sempre lutar por melhores condições de trabalho dos condutores.

Parabenizo e agradeço a todos pelo esforço de cada um na medida de suas possibilidades que resultaram na vitória conjunta.

Vamos todos ficarmos atentos, os empresários não estão brincando.

Aos amigos os favores, aos inimigos a lei...
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio           

10 comentários:

Odete disse...

Parabéns a sptrans que como sempre continua pensando na sobrevivência dos nossos queridos amigos e cobradores.

Unknown disse...

De certo é uma vitória e parabenizo todos os envolvidos, mas com a experiência de quase duas décadas na meio, eu pergunto: Até quando uma vitória na briga pela permanência desta função poder ser positiva?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá a todos que sofrem na categoria eu fui o único que denunciou a empresa cidade dutra com um simples vídeo e nessa vitória que muitos se calaram eu paguei o preço só com minha demissão mais não me arrependo

Anônimo disse...

Uma pena que aqui em Guarulhos ninguém fez nada infelizmente eu e meus colegas cobradores perdemos os nossos empregos a empresa Guarulhos Transportes eliminou os cobradores obrigando os motoristas submeter a dupla função.

Anônimo disse...

A SPTrans sóh não fiscaliza a express transporte pq lá tem vários motoristas que diregem e cobram. Não sei o motivo pelo qual nunca houve uma fiscalização para reverter isso lá. Deve ser vista grossa mesmo.

Anônimo disse...

Pelo visto Marcel não tem consciencia da importancia do trabalho de cada um aqui falamos do cobrador mas poderia ser do motorista, do gari, do professor,etc do pai da mãe de familia que luta para sustentar suas famílias, os condutores devem sim lutar pelo direito de trabalhar honestamente e não ficar criticando e principalmente ameaçando, demitindo quem luta pelos seus direitos, e ainda ficar anonimo para não sofrer retaliações.

bispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é colega, graças ao seu video muitos empregos foram mantidos. E tenha certeza que você não irá ficar desamparado.

Postar um comentário