O pau que dá em chico dá em Francisco...

ATO COVARDE CONTRA MARCOS ANTONIO DURANTE ASSEMBLEIA NA ZONA SUL

A pergunta que não quer calar: a quem interessa perseguir, prejudicar, constranger fisicamente, enfim ameaçar de morte a Marcos Antônio Coutinho, legalmente eleito Diretor Executivo Secretário de Manutenção do Sindicato de Motoristas e Cobradores de São Paulo que só luta por melhores condições de trabalho?

Na assembleia dos trabalhadores das zonas sul e sudeste, quinta-feira 23/03 na quadra da Barroca Zona Sul ocorreu mais um ato covarde, irresponsável, de desespero que poderia ter graves consequências. Em plena assembleia onde se discutiria a próxima campanha salarial, quando eu conversava com trabalhadores a respeito das dificuldades que enfrentaríamos na campanha salarial um grupo com aproximadamente dez homens de porte físico avantajado, muitos deles conhecidos como “militantes, motorista e segurança apoiadores do presidente” começaram a me cercar formando um círculo pronunciando palavras ofensivas, de baixo calão e atitudes de clara intimidação, de confronto, esse grupo esperava de mim retirada do local em atitude covarde, mas que não é de forma alguma minha característica; respondi em tom altivo e de defesa de minha integridade. Houve tumulto e obrigou a intervenção da segurança, o Policial Civil para acalmar os ânimos. Contrariando esses irresponsáveis e covardes ainda permaneci no local, quando vários amigos percebendo a situação prestaram solidariedade e apoio. O acontecimento foi prontamente comentado nas redes sociais, onde a maioria temia pela minha segurança e integridade física. Depois quando já me retirava da quadra no final da assembleia, na rua um deles portando uma espécie de punhal;  percebi dois carros e motos que seguiram o carro de meu colega onde eu estava de carona. Em seguida recebemos duas ligações falando para tomarmos cuidado que quatro indivíduos saíram a nossa procura. Felizmente conseguimos nos safar desses maus elementos que só Deus sabe o que tentariam novamente. Só posso lamentar esse ato de verdadeira covardia e irresponsabilidade nesse momento que o país vive grave crise onde o governo quer praticamente extinguir a aposentadoria, implantar a terceirização que provocará mais achatamento salarial e que fatalmente nós trabalhadores vamos enfrentar graves problemas de representatividade profissional porque os sindicatos perderão poder de negociação; enfim deveríamos nos preocupar com as propostas que serão apresentadas na campanha salarial que será árdua com certeza. Devo informar ao bando de inconsequentes que me afrontaram com seus atos covardes e insultos: a garagem a que se referiam sobre a distribuição de caixa de ferramentas e vários supostos problemas é de controle do presidente do sindicato qual ele é funcionário no setor da manutenção e seu irmão “Mi” diretor capacitado para as mediações com a empresa, cabendo a eles atenderem tais reivindicações.

Por fim agradeço a todos os trabalhadores, amigos que hipotecaram solidariedade irrestrita por vários meios (redes sociais, telefonemas e encontros pessoais) nesse lamentável episódio; eles me perguntam o motivo de tanta perseguição, afronta e desrespeito: desativaram a sala da Manutenção no sindicato, tentam dificultar a entrar nas garagens, já sofri suspensão de 90 dias, afastamento das reuniões, ameaça de expulsão, vários episódios de clara ameaça contra a minha segurança e de minha família; por que se incomodam ou “temem” tanto Marcos Antônio Coutinho? 

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio          www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário