O pau que dá em chico dá em Francisco...

CONDUTORES DE SÃO PAULO CONTRA A PEC DA MORTE. PARABÉNS!

Parabenizamos os trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo pela mobilização e paralisação em protesto contra a famigerada PEC 241, a PEC da morte anunciada pelo governo Temer.

Embora algumas empresas como a MobiBrasil e Benfica de Diadema tenham circulado e as intermunicipais: Urubupungá, e Metra, e as empresas que atende no terminal Jabaquara que fazem a baixada santista: Breda, Rápido Brasil, Expresso Luxo, Cometa  tenham furado o movimento, a maioria das empresas de São Paulo estavam na luta. Algumas empresas até paralisaram além do horário previsto. Houve movimentos de paralisações e protestos nas rodovias Dutra, Castelo e outras que refletiram, no transito da cidade.
Os metroviários paralisaram parcialmente, mas o balanço é positivo para o movimento geral de luta. Em Minas a paralisação atingiu 30% da frota de transporte coletivo.
Lamentamos a omissão do transporte coletivo do Rio de Janeiro que não aderiu ao movimento nacional. Outra que não participou da luta foi Osasco com uma categoria importante na cidade, o sindicato não organizou os trabalhadores em transporte.

A luta é de todos os brasileiros que serão sacrificados pela PEC da Previdência, a PEC da Morte.
Feito o balanço desta batalha. Fora TEMER.
Vamos concentrar nossos esforços nos trabalhos da campanha salarial 2017!!

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio          www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário