O pau que dá em chico dá em Francisco...

PLENÁRIA DAS CENTRAIS SINDICAIS PELA PARALISAÇÃO CONTRA A PEC DA MORTE

Segunda-feira 13/03 foi realizada a plenária das lideranças sindicais do transporte às 15H00 na sede do Sindicato dos Condutores.

A tônica de todos os líderes das centrais é que a união é somente pontual por conta da paralisação do dia 15/03 em protesto contra a PEC da morte.


Marcaram presença: Altino Prazeres da CSP-Conlutas do Sindicato dos Metroviários e foi enfático: a CSP-Conlutas  não está compondo com outras lideranças sindicais, tão somente para organizar o protesto do dia 15 e mesmo assim cada sindicato está anunciando paralisações de algumas horas; em relação aos metroviários muitos votaram pela paralisação de 24 horas, haverá ainda uma assembleia na tarde do dia 14 para a decisão das horas em que ficarão paralisados; o Presidente da CNTTL-CUT Paulo João Estausia que declarou: nem mesmo as bandeiras são iguais e que a CUT está contra a terceirização e a reforma da previdência, a unidade das centrais nesta pauta não devem ser manipuladas por sindicatos, “um tapa de luva de pelica na cara de quem?” Moacir (Serra Talhada) do Sindlog metralhou todas as centrais, José Alves do Couto da Nova Central que insistiu na necessidade de unificação focando a luta contra a PEC da Previdência que acaba com os direitos dos trabalhadores prometeu paralisar as principais rodovias.
Paralisações no Estado de SP
No Estado de São Paulo, as paralisações no transporte coletivo de passageiros atingirão os ônibus na capital de São Paulo, Guarulhos e em Sorocaba. Os metroviários de São Paulo aprovaram paralisação até às 10. Os ônibus não vão circular a partir da meia noite de quarta-feira (15) até às 8h da manhã.
CPI Já!
A CNTTL/CUT defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure as contas da Previdência, busque saber quem são os sonegadores e os beneficiários de medidas de desoneração e saiba por que o governo Temer não destina à Seguridade Social o total de verbas previstas na Constituição.

A CPI inclusive já foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT/RS), que conseguiu o número suficiente de assinaturas, mas hoje enfrenta forte resistência da base aliada do governo que faz pressão para que não seja instaurada. 

O presidente valdevan noventa prometeu uma caminhada do Sindicato até a Paulista com 5000 trabalhadores, na tarde do dia 15.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio          www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário