O pau que dá em chico dá em Francisco...

ACORDO FECHADO FRENTISTAS 7% DE REAJUSTE GARANTE UM AUMENTO REAL

Crédito sindicato
Diante das dificuldades da maioria das categorias no país para negociar o reajuste salarial, por causa do alto índice de desemprego e a crise econômica, a Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) superou as expectativas do setor de combustíveis e conquistou para os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do Mato Grosso reajuste salarial que varia de 7% a até 10%.
O acordo fechado garante um aumento real que varia de 2,43% a até 5,43% nos salários da categoria. Esse é maior aumento real conquistado nas negociações dos frentistas, até o momento, no país.

Ao defender na mesa de negociação o reajuste diferenciado, a federação visou valorizar a mão de obra da categoria, principalmente dos funcionários que exercem cargos de chefia e ficam responsáveis por todo o funcionamento do posto. Os gerentes terão os salários reajustados em 10%, o que representa um aumento real de 5,43% nos salários. Os demais funcionários receberão 7% de reajuste, com aumento real de 2,43% nos salários. Com o aumento, o piso salarial do frentista no Mato Grosso passará para R$ 1.335,36.

REPRESENTAÇÃO
A FENEPOSPETRO, representa cerca de 12 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência em 145 municípios do estado do Mato Grosso. O sindicato da categoria fundado pela federação em 2011 aguarda a liberação da carta sindical.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário