O pau que dá em chico dá em Francisco...

Greve dos trabalhadores em transporte coletivo de Sorocaba - São Paulo

“Sorocaba amanhece sem transporte coletivo.

Foto: Erick 
Sorocaba começou a semana sentindo os efeitos da circulação parcial do transporte coletivo urbano. Com a greve dos motoristas somente parte da frota à serviço da Urbes está circulando. De acordo com o sindicato da categoria serão 40% dos ônibus operando nos horários de pico e 30% nos demais horários. Os terminais de ônibus apresentam fluxo menor ao habitual para uma manhã de segunda-feira e os passageiros aguardam longos intervalos.

No Terminal São Paulo, Rosi Maria Cristo Fernandes e Claudia Gonçalves contam que precisaram esperar muito por um ônibus no bairro Julio Mesquita. "Desde as 4:30 no ponto e só conseguimos às 6h", reclamou Claudia. Por volta das 7h, elas tentavam pegar uma linha que passasse próximo a Câmara de Vereadores, onde trabalham.

Eliane Aparecida Oliveira e Leila Oliveira tentavam chegar ao trabalho em um condomínio na zona leste. "A gente vai esperar, mas não sei o que vai acontecer", contou. Ela cogitava ligar para a patroa buscá-la de carro.


Ao lado do terminal, os taxistas têm uma manhã de muito trabalho. Enquanto o intervalo entre as corridas costuma ser de uma hora, no momento não passa de quinze minutos, relata o taxista Deusdete Souza. (Jornal cruzeiro)”.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário