O pau que dá em chico dá em Francisco...

CONGRESSO DA FORÇA SINDICAL DISPOSTA A LUTAR CONTRA A PERDA DE DIREITOS

Foto: Força Sindical
Nos três dias de junho: 12, 13 e 14 na Praia Grande /SP foi realizado o 8º Congresso da Força Sindical para eleger a nova direção. Foi um grande evento com a presença de mais de 2500 participantes: metalúrgicos, químicos, comerciários, condutores, convidados, observadores etc entre muitos dirigentes de todo país: o deputado federal Adalberto Galvão, Bebeto, (PSB) presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Pesada (Sintepav), Emerson Gomes, presidente da Força Sindical/BA, Arlensen Nascimento Antero de Souza presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna-BA (Sindrod) Força Sindical. Buiu, presidente da federação dos rodoviários, Valter Freire secretario geral do sindicato de Salvador, Àlvaro Silva Souza presidente do SINTRAVC dos Condutores de Vitória da Conquista, presidentes dos sindicatos de Feira de Santana, sindrod de EUNAPOLIS, Ilhéus todos da Bahia, deixaram seus nome na linha do tempo da história do movimento sindical em 2017.

Mulheres

Eunice Cabral presidente do sindicato das costureiras de São Paulo.

Durante o Congresso, as mulheres lutaram e conseguiram a participação de 30% nos cargos de direção da Central e, para o próximo Congresso, poderão chegar a 50%. A decisão foi comemorada pelas trabalhadoras, que lutaram muito para ter essa reivindicação atendida. Paulinho cumprimentou-as pela garra. Participaram do Congresso 322 delegadas sindicais.

A Força Sindical encerrou no, dia 14, o Congresso Nacional, que começou no dia 12 em Praia Grande-SP. Durante três dias, os 2.392 delegados inscritos, de 28 delegações, incluindo a estrangeira, debateram o Projeto de Resolução, uma espécie de guia que norteou as discussões. Em todos os grupos, as decisões foram a unidade da Central e a continuidade da luta contra projetos que retiram direitos.

O Instituto Renovação e Diretores, cipeiros do sindmotoristassp:
Parabenizamos a organização, os debates da situação trabalhista e sindical e ações a serem desenvolvidas no período 2017-2021.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário