O pau que dá em chico dá em Francisco...

Pais dos alunos fizeram protesto, escola estadual em Moema sem professor! São Paulo.

Logo pela manhã de terça-feira 09/05/2017 os pais dos alunos da escola Estadual Cezar Martinez, fizeram um ato em protesto reivindicando do governo do estado mais responsabilidade com as escolas públicas, há meses que a escola está sem professor, o 5° ano, por exemplo, é direcionado para outra sala mesmo sendo de outra série, sendo assim prejudicada no ensino. No entanto a sala a que os alunos vão fica superlotada e o professor fica sendo sobrecarregado dando aula para a sua turma que hora é do primeiro ano outra hora do segundo ano ainda tem que orientar os do quinto ano para que os alunos não fiquem sem fazer nada. Dessa forma a escola está prejudicando todos os alunos. Para completar o professor de educação física não está comparecendo a vários dias.

Ainda em Moema na zona sul de são Paulo outra escola estadual a Napoleão de Carvalho Freire está com os mesmos problemas, com a falta de professores. Os pais sentido prejudicados e preocupados com seus filhos resolveram protestar para chamar a atenção do secretario de governo e do governador Geraldo Alckmin.

A mãe Maria Aparecida manteve contato por diversas vezes com a secretaria regional de ensino e até agora só protocolos e nada sendo solucionado, o pai Sr. Daniel P. Teixeira, reclama que a filha do 5° ano fica na turma de 2° ano, outros pais também manteve contato com a secretaria regional de ensino, mas também não teve sucesso.

A dirigente regional de ensino a Sra. Rosângela Aparecida de Almeida, compareceu e disse que vai tomar as devidas providências e contratar novos professores substitutos. 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário