O pau que dá em chico dá em Francisco...

O 3º CONGRESSO SETORIAL TRANSPORTE NA CSP CONLUTAS

O 3º Congresso da CSP Conlutas reafirma independência de classe e seu caráter operário sindical e popular
Participamos do 3º Congresso da CSP Conlutas que ocorreu entre 12 e 15/10 em Sumaré no interior de São Paulo e que contou com a presença das mais diversas representações sindicais do Brasil e de outros países como México, Argentina, Chile, Haiti, El Salvador, Portugal, Costa Rica, Alemanha e Estados Unidos e somou 1953 delegados eleitos pela base e 2664 participantes presentes.
Percebemos que a CSP-Conlutas preza o funcionamento democrático dos debates. Foram apresentadas informações sobre a situação internacional e nacional com vários grupos de discussões. Foi uma oportunidade para que vários condutores conhecessem a estrutura e funcionamento da Conlutas e participassem ativamente das discussões junto de representantes dos metroviários, professores, servidores federais e também vários movimentos sociais.
A Renovação Sindical representado por Marcos Antonio Coutinho, Diretor Executivo Secretário de Manutenção do sindicato dos condutores de São Paulo salientando a importância primordial do transporte coletivo na representatividade dentro da Conlutas propôs a criação da secretaria nacional de transporte do grupo setorial de transporte e após várias discussões conquistou a aprovação de sua tese de nº 83 em vários grupos no congresso. Foi a vitória inicial que abrirá a discussão para a importância do setor e futura organização do tema transporte na central sindical.
Salientamos a necessidade de reorganização do transporte público focando mais qualidade nos serviços que começa pela valorização dos trabalhadores do setor que é vital para a vida da população urbana e rural com 4,8 milhões de condutores no Brasil. Todos os condutores estão na luta para impedir a eliminação dos cobradores pelo poder público que visa massacrar 19 mil famílias em São Paulo.
Comprovando seu internacionalismo, o 3° Congresso contou com a participação 113 representações de diversos países.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário