O pau que dá em chico dá em Francisco...

Motoristas e Cobradores de SP aprovam greve dia 19 se houver votação da Reforma da Previdência.

Em assembleia nesta última quarta-feira, motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo aprovaram greve para 19 de fevereiro caso haja a votação no Congresso Nacional da reforma que retira a aposentadoria dos trabalhadores.

Marcos Antonio Coutinho e Altino Prazeres executivos CSP-Conlutas
A categoria se prepara para uma forte Campanha Salarial contra a implantação da Reforma Trabalhista e a proposta de licitação dos Transportes da capital paulista, que deve acabar com mais 4 mil postos de trabalho. Também se mostrou disposta a impedir a Reforma da Previdência. Sinal de que o governo Temer não está convencendo ninguém de que esta reforma pode quebrar o país.

No dia 16 de fevereiro haverá nova atividade para definir um plano de ação da campanha da categoria.

Na assembleia, o metroviário Altino Prazeres, integrante da CSP-Conlutas, convocou à luta os condutores. “Não podemos aceitar que o governo Temer retire a aposentadoria dos trabalhadores, se botar pra votar o Brasil vai parar”, defendeu o dirigente da Fenametro, chamando a paralisação no dia 19. Altino também manifestou o apoio da CSP-Conlutas à Campanha Salarial da categoria.

Além da campanha contra a Reforma da Previdência, os condutores de São Paulo se preparam para barrar a Reforma Trabalhista em sua base impedindo a implantação das novas regras nos acordos coletivos que devem ser fechados após a mobilização. “Reforma Trabalhista aqui não” é o tema da campanha.  
“Nós queremos fechar um acordo favorável a nossa categoria, não vamos aceitar que nos retirem direitos”, frisa o Diretor Executivo do Sindicato dos Condutores Marcos Antonio Coutinho, Secretário de Manutenção, ligado à CSP-Conlutas.

A Campanha Salarial também envolve a luta para barrar o projeto de licitação do transporte do prefeito João Dória cuja intenção é reduzir em pelo menos 1 mil a frota de 14.600 mil veículos. Isto provocaria mais de 4 mil demissões.

Segundo Marco Antonio, a categoria está disposta a lutar para defender seus direitos e emprego. “Já estamos organizando nossa luta nos locais de trabalho, fazendo reuniões, vamos realizar plenárias e a campanha já está forte na boca do trabalhador”, salienta. 
A CSP-Conlutas, apesar de minoria na direção do Sindicato dos Condutores de SP, não medirá esforços para o êxito dessa campanha. Por: Claudia Costa.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário