O pau que dá em chico dá em Francisco...

SUCESSO NA CONFRATERNIZAÇÃO DA RENOVAÇÃO COM OS CONDUTORES

Ocorreu no sábado 10/02 na quadra social do sindicato dos metroviários zona leste de São Paulo a reunião/confraternização da Renovação Sindical.

Compareceram muitos representantes da classe política, sindicalistas e trabalhadores condutores de muitas empresas extrapolando a previsão e chegando aproximadamente a 500 pessoas. Usaram da palavra diversos oradores que criticaram a reforma trabalhista recém implantada que é extremamente nociva ao trabalhador que acabou perdendo muitos direitos.  Destacamos: Celso Trapaga Borba presidente da Fenametro, Ana Pagu do PSTU, Altino Prazeres executivo da CSP-Conlutas, Fred do PSOL, Cristiano “Bolacha” do PODEMOS, Kleber presidente do PT Tucuruvi, vereador Alessandro Guedes e o grupo da Casa Rosada que estiveram presentes, etc. Será essencial uma convenção coletiva forte de defesa dos direitos já que essas convenções prevalecerão sobre a legislação. Os nossos eventos são abertos e democráticos, inclusive a presença do presidente Valdevan foi comentada pelo próprio que por fim não compareceu como muitos já previam.

Outro tema abordado pelos oradores foi a Reforma da Previdência que torna impossível ao trabalhador comum uma aposentadoria decente.

As informações dos diferentes oradores foram produtivas aos trabalhadores presentes que participaram ativamente das discussões.

Marcos Antônio Coutinho enfatizou que o tema relevante nesse momento para os condutores é a discussão da próxima campanha salarial 2.018 e a importância de uma convenção coletiva forte e abrangente para os trabalhadores. É essencial nesse momento a união e participação de todos nessa luta e deve prevalecer sobre qualquer outra discussão. Convocou todos a participarem ativamente das discussões da campanha salarial, apresentando sua reivindicação, seu ponto de vista na assembléia prevista para data próxima. Necessário uma defesa mais enérgica dos trabalhadores da Manutenção, sempre prejudicados e esquecidos.

Foi enfim um sucesso o evento que foi uma confraternização de todos os trabalhadores do sistema e os convidados de diversas entidades sindicais evidenciando-se a CSP-Conlutas que teve participação ativa na organização do ato.

Seninha da A.E Carvalho, Netinho da vip Imperador, Zé Ilton da CNTTT, Carlão da Iguatemi, Febem dos aposentados, Gil da VIP Pinedo, Vavázinho da ViaSul, Marivaldo da São José, Gilberto da leste, Junior da viasul, Gomes do transporte, Zé Inocêncio e Marcão do Vip Itaim, José e Mario da TUPI, Compadre da Cidade Dutra, Roni Muniz do Pros. Redação Renovação Sindical.

0 comentários:

Postar um comentário