O pau que dá em chico dá em Francisco...

TRABALHADORES DA GARAGEM VIA SUL EM DIÁLOGO COM REPRESENTANTES.

Após viver 2018 um ano de árdua luta e trabalho, iniciamos mais um ano de grandes desafios que se prenuncia também de grandes transformações já com acontecimentos que certamente trarão mudanças na vida dos trabalhadores e representantes do sindicato. De nossa parte a lida é incessante iniciamos 2019 com reunião na sexta feira 04/01/2019 na garagem da Via Sul Guaiana 608 Maria Estela com a presença de trabalhadores e seus líderes para ouvir os problemas que continuam a afligir a todos.

Estamos cientes dos desafios que enfrentaremos com as mudanças políticas e de representatividade dos trabalhadores. Febem, Zé Ilton, Rutilio, Rogério, Netinho Imperador, Gilberto da leste  e Marcos Antonio da Renovação Sindical entre outros discutiram  o reajuste da tarifa de 7,5 % que foi para o valor de R$ 4,30 , com inflação acumulada em 2018 de 3,59% e começando a vigorar na segunda feira 07/01/2019. Essas informações devem ser pautadas para a campanha salarial dos trabalhadores em maio/2019.

Além disso, está prevista mais uma vez a licitação que promoverá grandes mudanças no sistema de transporte coletivo e consequentemente para os trabalhadores que prevê grande corte no número de ônibus circulando na capital paulista já em andamento. Empresas estão “encerando atividades”, apenas mudando seus CNPJ com prejuízo dos trabalhadores que são locados em “novas empresas” com “novos registros” descontinuando os contratos de trabalho. Sem dizer das demissões que ocorrem diariamente.

Todos devem ficar atentos e caso tenham alguma duvida procurem orientação com um advogado de sua confiança quanto antes.

Marcos Antonio Coutinho Diretor Secretário Executivo da CSP-Conlutas.

FELIZ 2019 A TODOS OS TRABALHADORES!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário