O pau que dá em chico dá em Francisco...

Testado ônibus sem motorista na Cidade da Grande Curitiba e trânsito de São Paulo não será problema.


Cidade da Grande Curitiba testa ônibus sem motorista desenvolvido na China

Trânsito de São Paulo não será problema para ônibus sem motorista,
 diz empresa que testa a tecnologia.
Já imaginou entrar em um ônibus, sentar e perceber que ele está trafegando sem motorista? Essa tecnologia foi testada por uma empresa de transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba. O sistema é da empresa chinesa VIA Technologies e permite que o veículo circule sem condutor.

Um veículo com essa tecnologia já circula na China desde 2018. Além do Brasil, o sistema também está sendo testado em dois países da América Latina: Colômbia e Peru.

Acompanhado por uma central, o sistema é capaz de tomar decisões baseadas em dados que colhe no decorrer do trajeto. “Se a faixa em que o veículo circula tiver algum tipo de interferência, por exemplo, o sensor dianteiro identifica e corrige a rota do veículo”, relata o diretor da empresa.

Em casos de acidentes ou imprevistos no trânsito, o sistema calcula rapidamente diferentes rotas ou opções – como parar o veículo – e escolhe a que causa menor impacto. Além de controlar o próprio veículo, o sistema também é capaz de identificar o número de passageiros dentro do ônibus. “Quando o número de passageiros no veículo excede, o sistema faz um pedido à central para aumentar a frota de ônibus de determinada linha”, aponta o diretor da VIA Technologies. 

Por Jorge Mattos  - maio 28, 2019 https://corredoresdostransportes


2 comentários:

Unknown disse...

Cambadas de bandidos e vagabundos..so sabem ctia desempregos

Unknown disse...

Cambadas de bandidos e vagabundos..so sabem cria desempregos

Postar um comentário