O pau que dá em chico dá em Francisco...

DECISÃO DO STF BENEFICIA AO TODO 4,8 MIL PRESOS CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA.

Enfim, triste País, onde a Justiça que tarda falha!

Decisão beneficia ao todo 38 réus da operação de combate à corrupção.

Entre os que podem ser soltos, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado após ser condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. O condenado pela justiça já tinha o direito do semiaberto, só que o lula renuiu o benefício para não ter que laborar, não tem outra explicação.  

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já afirmou que, com o entendimento da necessidade de aguardar o julgamento de todos os recursos em instâncias superiores, 4,8 mil presos condenados em segunda instância podem ter a execução da sentença interrompida.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), dos 74 réus da operação no Paraná com condenação em segunda instância, 38 podem ser beneficiados com a mudança de entendimento do STF.
Esses possíveis beneficiados estão cumprindo penas em regime fechado, semiaberto e aberto.

Entre os condenados que podem deixar a prisão, estão o ex-ministro petista José Dirceu e o ex-executivo da Engevix Gerson Almada, ambos presos no Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

PRESOS DA LAVA JATO QUE PODEM DEIXAR A CADEIA:
Alberto Elísio Vilaça Gomes, Enivaldo Quadrado, Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura, Gerson Almada, João Augusto Rezende Henriques, José Dirceu, Julio Cesar dos Santos, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Luiz Inácio Lula da Silva, Márcio de Andrade Bonilho, Pedro Augusto Corte Xavier, Renato Duque e Sérgio Cunha Mendes.

Além do caso triplex, Lula responde a outros 7 processos na Justiça; Outros casos que tramitam no Judiciário podem trazer novos problemas ao ex-presidente.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: loja virtual (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com   twitter @marcosantonio    www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário