O pau que dá em chico dá em Francisco...

PREFEITO CASSADO ADEMIR LINDO DE PIRASSUNUNGA-SP (MAIS UM)

LINDO o língua afiada ou nervosa.
O prefeito de Pirassununga (SP) Ademir Alves Lindo, sem partido, foi cassado pela Câmara de Vereadores que se reuniu em sessão extraordinária por 7 votos a 3. Em novembro de 2019 Lindo foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa. As denúncias já estavam no Ministério Público desde 2011, Segundo o MP o prefeito teria se insinuado sexualmente várias vezes às mulheres que compareciam à Prefeitura buscando ajuda médica ou colocação de trabalho (beijou à força ao menos 4 mulheres e uma criança de 11 anos que o denunciaram). Na oportunidade teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e condenado a pagar multa cujo valor estipulava 100 vezes o seu salário.

Na sessão de hoje 18/02/2020 foi apresentado o relatório do vereador Wallace Ananias (PPS). Votaram pela cassação: a vereadora Luciana Batista (PROS), Jefferson Couto (MDB), Paulo Rosa (PSD), Sidnei Aparecido Pires (PROS), Vitor Naressi (MDB) e o relator Wallace.

Votaram contra a cassação Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), Nelson Pagotti (PSDB) e Paulo Sergio Soares da Silva (DEM).

No final da sessão que durou das 09h00 as 16h30 o vice-prefeito Milton Dimas Urban foi empossado e assumiu o cargo. Dr. Dimas já declarou que priorizará a saúde em sua gestão.


A defesa do prefeito deverá recorrer ao Judiciário tentando anular a sessão que o cassou.

0 comentários:

Postar um comentário