O pau que dá em chico dá em Francisco...

Somos todos vítimas do Sindicalismo do atraso.

Marcos Antonio Coutinho

Há muito tempo a direção do Sindicato dos condutores de São Paulo deixou de representar a sua classe, para se dedicar a seus interesses pessoais. Eles sequer conhecem de fato aqueles que dizem representar, e isso fica nítido em suas atividades, e na falta de coerência em suas reivindicações. Saímos e entramos todos os anos, ou a muitos anos, das tais campanhas salariais, com os mesmos resultados, ou seja, péssimos.

Precisamos avançar nas conquistas, e é por isso que nós da Renovação Sindical vamos deixar claro para os nossos companheiros (as) o que pensamos e defendemos como melhoria de condições de vida e trabalho para a categoria.

 

1. Redução de jornada de trabalho, com a melhoria progressiva dos salários.

 

2. Trazer de volta a Campanha Salarial, a reposição das perdas salariais que somam cerca de 80% em 20 anos.

 

3. Pagamento da participação de lucros e resultados (PLR) com esclarecimentos do Sindicato dos Condutores, dos critérios usados para o cálculo da mesma.

 

4. Aquisição de um Hospital para a categoria, para baratear o custo do tratamento de saúde para os trabalhadores.

“Com a obtenção de Hospital próprio, será possível estabelecer o critério de tratamento médico preventivo para todos os trabalhadores (as), pois os exames preventivos previnem o surgimento de doenças futuras, e reduzirá o custeio da estrutura hospitalar, que atenderá poucos casos de doenças e internações graves”.

 

5. Criação de uma cooperativa de crédito, com o intuito de proporcionar à categoria, a aquisição de empréstimos a juros inferiores ao mercado, pois a entidade será mantida pelos próprios trabalhadores.

“Importante ressaltar, que a criação da cooperativa de crédito gerida pela própria categoria, com toda transparência e responsabilidade necessária, por si só, já atrai investidores da área do mercado imobiliário, para sanar o “déficit” de moradia própria na categoria, a médio e longo prazo”.

 

6. Presença constante dos representantes da categoria nos debates sobre mobilidade urbana na Câmara Municipal de São Paulo. (Comissão de trânsito e transporte).

 

7. Plano de carreira para os trabalhadores da manutenção, e formação de comissão permanente dos companheiros da base, para a avaliação e fiscalização após implantação do plano de carreira.

 

 “NÓS SOMOS A RENOVAÇÃO SINDICAL”

 

Com/ Carlos Alberto

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