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Marcos Antonio Coutinho |
Há muito tempo a direção do Sindicato dos condutores de São Paulo deixou de representar a sua classe, para se dedicar a seus interesses pessoais. Eles sequer conhecem de fato aqueles que dizem representar, e isso fica nítido em suas atividades, e na falta de coerência em suas reivindicações. Saímos e entramos todos os anos, ou a muitos anos, das tais campanhas salariais, com os mesmos resultados, ou seja, péssimos.
Precisamos avançar nas
conquistas, e é por isso que nós da Renovação Sindical vamos deixar claro para
os nossos companheiros (as) o que pensamos e defendemos como melhoria de
condições de vida e trabalho para a categoria.
1. Redução de jornada de
trabalho, com a melhoria progressiva dos salários.
2. Trazer de volta a
Campanha Salarial, a reposição das perdas salariais que somam cerca de 80% em
20 anos.
3. Pagamento da participação
de lucros e resultados (PLR) com esclarecimentos do Sindicato dos Condutores,
dos critérios usados para o cálculo da mesma.
4. Aquisição de um Hospital
para a categoria, para baratear o custo do tratamento de saúde para os trabalhadores.
“Com a obtenção de Hospital
próprio, será possível estabelecer o critério de tratamento médico preventivo
para todos os trabalhadores (as), pois os exames preventivos previnem o
surgimento de doenças futuras, e reduzirá o custeio da estrutura hospitalar,
que atenderá poucos casos de doenças e internações graves”.
5. Criação de uma
cooperativa de crédito, com o intuito de proporcionar à categoria, a aquisição
de empréstimos a juros inferiores ao mercado, pois a entidade será mantida
pelos próprios trabalhadores.
“Importante ressaltar, que a
criação da cooperativa de crédito gerida pela própria categoria, com toda
transparência e responsabilidade necessária, por si só, já atrai investidores
da área do mercado imobiliário, para sanar o “déficit” de moradia própria na
categoria, a médio e longo prazo”.
6. Presença constante dos
representantes da categoria nos debates sobre mobilidade urbana na Câmara
Municipal de São Paulo. (Comissão de trânsito e transporte).
7. Plano de carreira para os
trabalhadores da manutenção, e formação de comissão permanente dos companheiros
da base, para a avaliação e fiscalização após implantação do plano de carreira.
“NÓS SOMOS A RENOVAÇÃO SINDICAL”
Com/ Carlos Alberto
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