O pau que dá em chico dá em Francisco...

Reunião na Casa Rosada, Zona Leste, com colegas trabalhadores de diversas empresas da região.


No último sábado,12 de agosto, participei de uma reunião na Casa Rosada, na Zona Leste, com colegas trabalhadores de diversas empresas da região.

Na hora do café rsrsrsr.
O encontro foi organizado pelo camarada Paulo da Metrópole Paulista, unidade Itaim, e contou com a presença de colegas como da A.E Carvalho, Expandir, Imperador, Iguatemi, além de companheiros da Via Sudeste, Express e Ambiental. Foi gratificante trocar ideias sobre preocupações em relação ao destino e futuro da nossa categoria. Discutimos temas variados, como convênio médico, cesta básica, problemas de avarias e até mesmo a questão do desvio de verbas e corrupção no sindicato.

 

O ponto central da reunião foi a inquietação dos colegas em relação à campanha salarial 2023 e à forma como está sendo conduzido, com pouca ação ou engajamento, carecendo de paralisações ou greves. Além disso, valorizamos a importância da oposição, participação nas assembleias e organização dos colegas na CIPA das empresas. Houve também discussões sobre outros grupos que parecem mais interessados ​​nas eleições sindicais do que nos interesses dos direitos trabalhistas da categoria.

 

Em todas as campanhas salariais, incluindo aquela do presidente afastado devido a esquemas de corrupção, defendemos os direitos da categoria e essa não seria exceção. Ficamos satisfeitos em ter ido a Santa Isabel para fiscalizar a aplicação do dinheiro da categoria e compartilharmos entusiasmo com os colegas ansiosos por novidades e prazos das eleições. Muitos expressam desejo de ajudar na divulgação e trabalhos, buscando mudanças no sistema para reivindicar nossos direitos. Fiquei impressionado com a energia e o comprometimento dos colegas da Zona Leste, e espero que esta reunião possa servir de inspiração.

 

Quero agradecer ao Vereador Alessandro Guedes pelo apoio e aos colegas Paulo "Itaim", Luciana "Iguatemi", Uanderson "Expandir" e Carlos Gomes, bem como os amigos que não estiveram devido ao trabalho. Fotos da reunião não serão compartilhadas para evitar problemas. Um abraço a todos!


Marcos Antonio Coutinho

Diretor Secretário Executivo da CSP-Conlutas

0 comentários:

Postar um comentário