O pau que dá em chico dá em Francisco...

Novo Capítulo Judicial na Eleição do Sindmotoristas-SP


No dia 17 de julho de 2024, o processo referente à eleição do Sindmotoristas-SP de 2023 foi remetido para a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, tendo como Relator o Desembargador Sidnei Alves Teixeira.

 

O Recurso Ordinário em questão busca a reforma da Sentença proferida nos autos do processo 1001721-05.2023.5.02.0059, que tramitou perante a 53ª Vara do Trabalho de São Paulo. Esse processo trata da anulação da eleição realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2023, na qual quatro chapas participaram da disputa pela diretoria do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.

 

A diretoria eleita, que já tomou posse por decisão judicial, habilitou-se nos autos para defender sua posição, e agora o CORRUPTO tenta reverter a decisão na segunda instância. A possibilidade de realização de uma nova eleição com urnas eletrônicas foi prejudicada pela perda de prazos processuais, tornando a reversão da decisão um desafio considerável e impossível de Reverte a SENTENÇA.

 

Este caso marca mais um capítulo na conturbada eleição do Sindmotoristas-SP, evidenciando as complexidades e disputas envolvidas na administração de um dos maiores sindicatos de trabalhadores do transporte rodoviário urbano de São Paulo.

 

Marcos Antonio Coutinho, Secretário Executivo da CSP-CONLUTAS, comentou sobre o imbróglio jurídico, ressaltando a importância de um processo eleitoral justo e transparente para garantir a representatividade dos trabalhadores e a legitimidade da diretoria eleita. 

ELEIÇÂO PARA SUBSTITUIR A DIRETORIA DO SINDMOTORISTAS-SP SÓ EM 2028.


Marcos Antonio Coutinho

Jornalista & Radialista

http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Podcast Conexão Global.

0 comentários:

Postar um comentário