O pau que dá em chico dá em Francisco...

Brasil !! Glorioso País do Povo

Estamos vivendo num País de democracia plena. País do futebol, de mulheres bonitas,  da imoralidade administrativa,  onde o tráfico desafia o Estado, da falta de segurança pública, onde tirar a vida humana é normal...Ah!, esquecemos:  da Copa e das Olimpíadas. Que beleza! Que maravilha! Ah! íamos esquecendo: da corrupção, da bandalheira, país de viagens pomposas do Presidente, onde guerrilha é chamada de movimento social; do bolsa família, por falar em bolsa  dos milhões de desempegados; de um Congresso desmoralizado, onde Sarney manda e desmanda em tudo e em todos. que abriga terrorista, onde guerrilheiro é homenageado com honras de Chefe de Estado. Que maravilha! Ah! País onde o Governo, descaradamente, à luz da Justiça, faz campanha eleitoral fora de época e está tudo bem.



Gente, em época recente, o que o Presidente, Lula, e sua ajudante , Dilma, estão fazendo, era punido com o mais absoluto rigor. No mínimo, duramente criticado. Lembramos que o “democrático” PT, antes de tomar conta do País, criticava todo mundo, nada prestava, nada se fazia, enfim, era o todo puritano da política brasileira. E hoje?
Mais elitizado que antigamente, o “glorioso” PT, comandado pelo ex-Operário, Lula, faz e acontece e as outras Instituições tremem na base. Tremem de medo o Legislativo e o Judiciário. Que barbaridade!. Os “vermelhinhos” se acham acima da Lei da ordem. Parabéns ao povo brasileiro que, induzido ao êxtase, elegeu a guarda petista para governar o País.
Entendemos que governantes que se prezam, de dignidade, esperam o reconhecimento popular pelas obras que edificam, sem gastar o dinheiro público(bilhões estão sendo gastos) com mídia, que absorve caladinha as benesses do Poder, tornando-se conivente com as aberrações. “É o chamado “cala-boca”.
Esta semana, estávamos a ler um artigo escrito pelo Jornalista, Marcos Mendes, no qual ele faz um paralelo entre a notícia ruim e a mente. Interessante. Está no Jornal “Circuito Mato Grosso”.
Sobre o tema acima, a população brasileira não tem mais onde enfiar a cara. Liga a TV, só notícia escabrosa que falam de corrupção, roubo, morte, desafio à Lei, Polícia prende, Justiça solta etc. Vai ouvir rádio, a mesma coisa; Ler Jornais? desanima. Onde vamos parar?(nos blogs!) O número de notícias ruins no Brasil, supera em gênero, número e gráu, as boas.
O mais dolorido é a gente ficar ouvindo de malandros o argumento de que tudo isso é um fenômeno Mundial. !!, se as coisas ruins acontecem no mundo, tem que acontecer aqui? Nós deveríamos dá exemplo para o mundo. Hoje, no Brasil, estão derrubando até helicóptero do Estado, matando policiais inocentes no exercício de suas funções, deixando mães e filhos órfãos. Que País é esse, Presidente, Lula? Será que não dói na consciência de vocês, pseudo poderosos, essa falta de humanidade, fraternidade, solidariedade, para com o povo brasileiro?
Quando chamamos vocês de pseudo poderosos, não queremos desmerecê-los de autoridades. Mas, os senhores são mortais, vão para o Campo Santo, serão cobertos com terra e apodrecerão como todos, para que se cumpra a Lei de Deus. Essa sim, não falha, é pura e soberana. E para que tanta maldade no coração, tanto orgulho, tanta vaidade, tanto ódio, tanta trapaça, para governar êste País? Pensem nisso, sejam mais humanos, afinal, é um povo, uma Nação que pede socorro!

0 comentários:

Postar um comentário