O pau que dá em chico dá em Francisco...

Campanha salarial vitoriosa dos farmacêuticos de São Paulo. CUT

Com mobilizações e sucessivas rodadas de negociação, categoria conquista reajuste de 7,7%, além de outros benefícios Fonte: CNQ-CUT
No dia 9 de abril, foi apresentada em assembleia o resultado das negociações da campanha salarial 2011 dos farmacêuticos de São Paulo. Organizados pelo Sindicato dos Químicos de São Paulo, em conjunto com a Confederação Nacional do Ramo Químico e a Fetquim (Federação do Estado de São Paulo dos Trabalhadores do Ramo Químico), os/as trabalhadores/as conseguiram com mobilizações e sucessivas rodadas de negociação, conquistar um reajuste de 7,7%, além de uma série de benefícios, como o aumento da PLR e dos pisos salariais. De acordo com José Isaac Gomes, dirigente do Setorial Farmacêutico da CNQ, "a campanha, dentro da atual conjuntura, foi algo bastante positivo. Os/as trabalhadores/as mantiveram as conquistas da Cláusula Coletiva e conseguiram um bom aumento de salário". Ele também ressalta a importância desse acordo, que terá uma relevância nacional, servindo de parâmetro para as lutas dos farmacêuticos em nível nacional.

Confira abaixo os resultados obtidos nas negociações, que dentro dos próximos quinze dias devem ser ratificados pelos sindicatos envolvidos no processo.

0 comentários:

Postar um comentário