O pau que dá em chico dá em Francisco...

Situação difícil no ponto final da Gatusa

Fot/ Coutinho
No ponto final da linha 6414 da empresa Gatusa os motoristas e cobradores (as) não têm as mínimas condições de trabalho. Quem trabalha no transporte coletivo sabe que as viagens das linhas são contínuas, o tempo de parada é mínimo; e enquanto os passageiros desembarcam e outros começam a embarcar, o motorista e o cobrador correm para ir ao banheiro ou tomar uma água ou café. O café ou a água eles podem até esquecer, deixar de tomar, mas e as necessidades básicas como ir ao banheiro, muitas vezes não há como adiar!
Quando Marcos Antonio era da comissão de garagem da Gatusa ele conseguiu acordo com os diretores para que bares das imediações permitissem que os motoristas e cobradores da linha usassem os sanitários, mesmo sem consumação nos estabelecimentos. Isso contornava o problema porque a empresa alegava ser inviável a construção de banheiros nos pontos finais.
Hoje os diretores não tomam nenhuma providencia e os colegas são obrigados a urinarem em qualquer canto na hora da emergência!
É uma situação no mínimo anti-higiênica e vexatória tanto para os trabalhadores como para os usuários e vergonhosa para a imagem da empresa que nada faz para solucionar o problema.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário