O pau que dá em chico dá em Francisco...

Grande Ato da Saúde - São Paulo. Av. PAULISTA, Dia 08 de agosto 2013 ÀS 17HS


O momento é de lutas. A sociedade é equilíbrio e conflito. O objeto são as insatisfações populares com os governos e as insuficiências de políticas públicas. A saúde, em sua escassez, é alvo de demandas, exigências e manifestações. Profundas transformações estão em curso e sua turbulência já foi percebida. É o melhor momento para repensar e reivindicar a saúde do nosso país!

Dilma propôs um pacto pela saúde incapaz de resolver os problemas estruturais do SUS. Alckmin achatou ainda mais os salários dos funcionários estaduais da saúde e continua entregando a saúde pública nas mãos da iniciativa privada, fragilizando ainda mais o SUS. Haddad não reverteu a privatização e ainda não melhorou em nada a atenção primária, que precisa ser ampliada, estruturada e fortalecida com novas Unidades Básicas de Saúde e com fixação de profissionais, principalmente nas periferias.

A saúde privada também vai de mal a pior. Quem tem plano de saúde sofre com a demora em ser atendido, e tem negados diversos exames e procedimentos. Muitas vezes, quem tem doenças graves e crônicas como problemas mentais, AIDS ou politraumatismos não é atendido pelo seu plano de saúde e tem de procurar o SUS. O preço dos planos sobe com a idade e quando a pessoa aposenta não tem dinheiro para pagar a mensalidade, que tem preços exorbitantes.
Participe e divulgue: Grande Ato da Saúde.

Fórum Popular de Saúde - São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário