O pau que dá em chico dá em Francisco...

Trabalhadores da Itaquera-Brasil uma vitória parcial


Presidente (90)
Ontem, 23/10 houve audiência no Ministério Público do Trabalho da Rua Martins Fontes nº 109 em São Paulo para tratar da situação dos 1.600 trabalhadores da empresa Itaquera-Brasil, desativada recentemente. Foi o ex-deputado e atual superintendente Luiz Antonio de Medeiros o mediador, estando presentes o presidente, Valdevan-90, presidente eleito do sindicato, Isao Hosogi, atual presidente (sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de S. Paulo) “sindmotoristassp”, os diretores Marcos Antônio Secretário de manutenção, Francisco Chico Rico Dieese (Chiquinho) Carlão, Toninho, Marquinhos da empresa Novo Horizonte do Jacu Pessego, o advogado dos empresários Dr. Antonio Roberto Pavani Júnior da SP-urbanuss Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, e os trabalhadores, que compareceram em massa para saberem do seu destino.

Novo Horizonte
Após reunião foi decidido que: após a homologação das demissões que serão assinadas no sindicato, todos os trabalhadores das empresas desativadas serão alocados nas empresas ativas mais próximas de suas moradias, não sendo necessário que se submetam a testes prévios; os direitos trabalhistas serão pagos em 10(dez) parcelas.

Os trabalhadores presentes concordaram com a proposta, por aclamação.

Marcos Antônio
 
Valdevan 90 afirmou que nenhum trabalhador perderá seu posto de trabalho, incluindo os que estão eventualmente afastados, no INSS, e que a nova direção sindical não abandonará jamais os trabalhadores.
O acordo foi uma vitória parcial que não deve parar por aí, porque muito há a ser feito.


Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário