O pau que dá em chico dá em Francisco...

OCUPAÇÃO JARDIM UNIÃO, UM EXEMPLO ZONA SUL DE SAMPA.


Junto com os colegas Carlão, Mário da Tupi e Edvaldo, eu, Marcos Antônio estivemos visitando a ocupação de terreno do Jardim União na zona sul de São Paulo. Encontramos entre os sem teto muitos condutores que na impossibilidade de arcar com o aluguel estão na luta em busca do sonho da casa própria.

A ocupação do Jardim União é muito bem organizada com a demarcação das ruas onde trafegam os veículos; há vários galpões de uso coletivo para reuniões, oficina de costura, reciclagem. A organização não permite que oportunistas armem suas barracas para apenas pegar carona no movimento, exige-se que os interessados realmente morem no local e não permaneçam apenas ocasionalmente.

É um exemplo de luta e organização ao qual damos todo apoio em nome de muitos condutores que estão no movimento apesar de termos também a Cooperativa Habitacional dos Condutores que não esta atendendo a demanda e as perspectivas dos trabalhadores em transporte do município de São Paulo em adquirir a sonhada casa próprias, hoje muito distante da realidade dos motoristas, cobradores e dos trabalhadores da manutenção.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário