O pau que dá em chico dá em Francisco...

REELEIÇÃO: ALCKMIN VENCE COM 71,1% DOS VOTOS VÁLIDOS EM SAMPA

SP 247 - A primeira pesquisa sobre a sucessão para governador de São Paulo feita após o início da campanha eleitoral aponta amplo favoritismo do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que concorre à reeleição. Ela foi feita pelo Instituto Veritá, em parceria com o 247, e revela que, se as eleições fossem hoje, Alckmin teria 56,4% dos votos, contra 17% de Paulo Skaf, do PMDB, e 4,5% de Alexandre Padilha, do PT. Ao todo, foram realizadas 2.208 entrevistas em todo o estado de São Paulo, com trabalho de campo entre os dias 1 e 5 de julho.
O quadro se mostra favorável à reeleição em primeiro turno de Alckmin, uma vez que, com 56,4% dos votos totais, ele chegaria a nada menos que 71,1% dos votos válidos. Confira, abaixo, os resultados:
                                                         Percentual                           Votos válidos
Geraldo Alckmin (PSDB)                      56,4%                                 71,1%
Paulo Skaf (PMDB)                               17,2%                                 21,7%
Alexandre Padilha (PT)                           4,5%                                   5,7%
Gilberto Natalini (PV)                             0,7%                                   0,9%
Gilberto Maringoni (PSOL)                    0,5%                                   0,7%
 
De acordo com Adriano Silvoni, diretor do Instituto Veritá, a pesquisa demonstra que, a despeito da aliança entre o PSD, de Gilberto Kassab, e o PMDB, de Paulo Skaf, os votos migraram para o PSDB. "O eleitor de Kassab se identifica mais com o PSDB", diz ele. "No entanto, Skaf tem muito espaço para crescer assim que começar o horário eleitoral e ficarem claras suas alianças".

1 comentários:

Anônimo disse...

É incrível mesmo, como o eleitor de São Paulo comporta-se como se fosse um cavalo que puxa uma carroça, que o impede de olhar para os lados e para traz, sem nem se quer saber, quem o açóita e mais esse é o eleitor que merece o seu governador, pois que mal faz viver em uma cidade que não tem nem água para beber???????

Postar um comentário