O pau que dá em chico dá em Francisco...

ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA MANUTENÇÃO 2015


No dia 25/3 às 19 horas a sede do Sindicato na Rua Pirapitingui ficou lotada pelos trabalhadores que aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Manutenção apresentada pelo presidente Valdevan Noventa e Marcos Antônio, Diretor Executivo de Manutenção. Foi a 1ª Assembléia específica da Manutenção, um setor importante, até então esquecido nas discussões de pauta das reivindicações do sindicato.

Os trabalhadores presentes foram os personagens mais importantes do evento, e só temos a lamentar algumas ausências, como de Edivaldo, secretário de finanças, “Moleque”, secretário de Patrimônio que deixaram de contribuir valorosamente nesse importante evento dos trabalhadores da Manutenção porque estavam em umas eleições de CIPA. (mas ressaltando que vem contribuindo em outros momentos)

O importante é que a pauta foi integralmente aprovada por aqueles que estiveram por 15 anos, praticamente sem voz, com nenhum incentivo de participação ativa nas reivindicações específicas de sua especialidade profissional: os mecânicos, tapeceiros, etc.

A principal reivindicação do Presidente José Valdevan é o fim das nomenclaturas na classificação das atividades e o piso oficial de R$0.000,00.

Lutaremos também pela inclusão de periculosidade e insalubridade para os trabalhadores da manutenção.

Será uma luta árdua, sem sombra de dúvida, mas “quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto da vitória”. Todos os trabalhadores esperam uma campanha salarial difícil porem às claras e não de bastidores.

Apesar dos percalços, consequência da pouca informação imposta por alguns diretores que não contribuíram, se omitindo de distribuir os informativos, o saldo foi positivo. Ops Osório não pode participar por conta de uma luxação no tornozelo, mas os trabalhadores compareceram massivamente.   

Agradeço de coração todo empenho dos trabalhadores que compareceram e participaram ativamente da 1ª Assembléia da Manutenção no dia 25 de março de 2015. A luta está apenas começando!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

0 comentários:

Postar um comentário