O pau que dá em chico dá em Francisco...

Se o governo é contra nós, quem será a favor?


Se o governo é contra nós, quem será a favor?

Mais uma vez o Governo Federal faz das suas, diz-se com a intenção de fortalecer a nossa combalida economia e conter o desemprego, juntando-se a algumas das centrais sindicais existentes no Brasil.  Na era Lula por sinal, beneficiaram-se com aquela polpuda parte do imposto sindical, que até então na época, as magrinhas centrais não tinham direito. Pois bem, se não bastasse a nossa economia agonizante, o povo comprando e comendo menos. Vamos agora dar de lambuja para parte da indústria brasileira, o tão desejado sonho de consumo de quem se fartou com muito gosto, das benesses deste governo nos últimos 12 anos.
Preparem-se trabalhadores brasileiros pois o pacote de maldades, não se esgotou e vem aí agora a propagada redução de jornada de trabalho com direito a redução dos salários em até 30 %. Mais uma vez o sacrifício vem daqueles que já convivem a muito com salários achatados, e aumento constante dos impostos (água, energia, alimentos e etc.)

Enquanto isso lá em Brasília, para os nossos representantes nada muda. Eles continuam com seus altos salários e suas vantagens, ainda temos 38 dos 39 ministérios existentes, e nem sequer mencionam a possibilidade de redução de tributos, como forma de dar fôlego a nossa já sufocada indústria brasileira. Para todos nós fica muito claro, sabemos que a maquina pública custa muito caro a todos os brasileiros, mas mesmo assim o governo insiste em jogar nas costas de quem mais paga impostos, as contas de sua incompetência. Trabalhadores e povo brasileiro uni-vos e vamos às ruas bater nossas panelas, ou dentro em breve não sobrará nada.
 Carlos Alberto Silva Oliveira estudante do curso de história na (UNIESP) Secretário de imprensa e marketing do Instituto Renovação Sindical e Coordenador  na zona leste de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário