O pau que dá em chico dá em Francisco...

Greve de ônibus em Taubaté São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus da ABC Transportes de Taubaté, no interior de São Paulo, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro de 2016.
De acordo com o sindicato da categoria, a empresa não realizou os pagamentos dos valores referentes ao fundo de garantia. Os 386 funcionários também reclamam das condições de trabalho e pedem horário de almoço aos finais de semana e local adequado para alimentação.

A prefeitura confirmou a paralisação e disse que acompanha o caso, mas que trata-se de uma questão trabalhista.

Em nota, a ABC Transportes diz que a paralisação é desnecessária: A ABC Transportes preza pelo bem estar de seus funcionários e pela qualidade do transporte público. Quanto à paralisação promovida pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Taubaté (SP), que iniciou nesta manhã de quarta-feira, 14 de setembro, a empresa considera a ação extrema e desnecessária, prejudicando toda a população e usuários do sistema.
O Sindicato, desrespeitando as legislações vigentes, não concedeu aviso prévio para a paralisação com 72 horas de antecedência. Em relação à principal reivindicação da categoria sobre os atrasos no pagamento do FGTS, a ABC Transportes esclarece que todas as verbas trabalhistas estão em dia e de acordo com a lei.

“Nós começamos com um atraso pela manhã, mas como a empresa tem se mostrado inflexível na negociação e diálogo com os funcionários, mantivemos a paralisação. Sabemos que o serviço é importante para a população, mas as condições de quem presta este serviço também”, disse José Roberto Gomes, diretor do sindicato.

Até o fechamento desta matéria, 100% da frota de ônibus não circulavam pela cidade. A ABC Transportes não foi localizada para comentar o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário