O pau que dá em chico dá em Francisco...

PREFEITO ELEITO DE PIRASSUNUNGA ADEMIR ALVES LINDO TEM REGISTRO DE CANDIDATURA CASSADO.

A Justiça Eleitoral de Pirassununga (SP) determinou a cassação da chapa do prefeito eleito Ademir Alves Lindo (PSDB) devido a um comício irregular. A sentença publicada nesta quarta-feira 16 de novembro /2016 exige a realização de novas eleições no município e determina inelegibilidade por oito anos do prefeito eleito, do vice Milton Dimas Tadeu Urban e do vereador eleito Natal Furlan.

Segundo a juíza Flávia Pires de Oliveira da 96ª ZE de Pirassununga o prefeito foi condenado por vantagem econômica ao promover um comício irregular em frente à casa de shows “Bailão do Furlan”, no dia 25/09/16 e justamente nesse dia não foi cobrado o ingresso dos frequentadores.

Ademir Alves Lindo foi eleito no dia 02 de outubro de 2016 com 21.024 votos que equivale a 54,12% dos votos válidos.
A defesa tem até cinco dias úteis para recorrer da sentença.

A realização de novas eleições só vai ocorrer depois de esgotadas todas as possibilidades de recursos inclusive na Justiça Federal.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário