O pau que dá em chico dá em Francisco...

VAMOS À LUTA: CAMPANHA SALARIAL E DEFESA DOS COBRADORES.

Ver. Abou Anni, Diretores Carlos e Marcos Antonio
Foi na quarta feira 19/04/2017 no auditório do Hotel Dan Inn, a primeira reunião de negociação da campanha salarial 2017/2018 dos condutores de São Paulo; como de praxe garantiu-se a confirmação da data base. Grande número de diretores compareceu à reunião preliminar, coordenada pelo Presidente. Foi possível sentir que a campanha será árdua, ouvindo as lamúrias dos patrões que se valeram da crise do país para justificar a dificuldade que será a negociação dos percentuais de reajuste que os trabalhadores esperam e merecem.

Por outro lado devido à mudança da data da reunião de negociação da campanha salarial, tivemos que optar por comparecermos à reunião da Comissão de Transporte na Câmara Municipal onde os vereadores discutiriam o futuro dos cobradores. Nossa presença e mobilização são cruciais no momento em que o prefeito de São Paulo anuncia aos quatro ventos o fim dos cobradores no transporte coletivo e uma redução de 10% da frota de ônibus de São Paulo.
Ver. Alfredinho, Netinho imperador

Tanto a luta pelos cobradores como a campanha salarial são batalhas que demandam a união, a soma de forças, deixando de lado interesses pessoais e mesquinhos em prol de um objetivo maior e coletivo que são o interesse dos trabalhadores.

Outra luta vital para toda população é a paralisação que está sendo organizada, para o dia 28 de abril contra as reformas da Previdência, e a reforma trabalhista que será praticamente um massacre contra os direitos trabalhistas de todos os brasileiros.

É imprescindível a união engajada de todos para defesa de nossos direitos.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio          www.instituto-renovacao-sindical.com

1 comentários:

Diomar Paes disse...

É sim meu amigo Marco Antônio..
Dia 28 vai a medição ideal pra testar se sindicatos estão por seu trabalhadores ,ou se estão vendidos mesmo... trabalhadores pedem socorro..Sindicatos de todas categorias tem que estar a frente para organizar e defender todos os trabalhadores..

Postar um comentário