O pau que dá em chico dá em Francisco...

Trabalhadores no transporte urbano querem conquistar o melhor reajuste salarial do nordeste.

Categoria iniciou negociações com as empresas em Alagoas

Foto/sindicato com CNTTL-CUT
Nesta terça (11), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL) participa da segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos motoristas e cobradores no transporte urbano. Segundo Sindicato, a primeira rodada aconteceu no dia 4 de julho, mas as empresas não apresentaram nenhuma proposta.


A categoria reivindica reajuste de 15% nos salários e benefícios, flexibilização da jornada de trabalho, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que o pagamento do tíquete passe para o dia 1º e não dia 10 e vale-alimentação nas férias.

Em entrevista ao portal CNTTL, o diretor do Sindicato, Cristiano de Lima, destaca que os trabalhadores lutarão para ter o melhor reajuste da região nordeste. “Estamos pedindo 15%, mas por conta da inflação, que está em 3,06%, graças a esse governo golpista de Temer, fica difícil de negociar. Nossa expectativa é conquistar 8% a 9%", destaca. 

Rodadas e assembleias

Estão previstas rodadas para os dias 17 e 19 de julho. Já nos dias 26, 27, 28 de julho haverá assembleias com os trabalhadores para apreciação da proposta patronal e definição dos rumos da Campanha Salarial. 

Estão em Campanha Salarial cerca de 5000 motoristas e cobradores das empresas, Real Alagoas, Cidade Maceió, São Francisco e Veleiro. A data-base da categoria é 1º de julho. 
Transportando CNTTL-CUT. Com/ Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário